Mostrando postagens com marcador ambiente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ambiente. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de março de 2014

Vaso de cravo

Flor é tudo de bom. Colore, alegra e perfuma qualquer ambiente. E, mesmo que a gente não tenha muita grana para comprar uma vaso bacana ou um buquê lindo, é possível decorar a casa com flores - e gastando pouco!

Veja que bonitinho:


Um vasinho pequeno (ou no caso uma garrafinha de vidro) e duas florzinhas são suficientes para mudar a cara de um ambiente. E quem foi que disse que cravo é flor de defunto? Olha que gracinha que ficou o modelo acima. Não lembra em nada um cemitério né não? 


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Incenso, para te quero?

Adoro incensos. Sempre tenho alguns em casa. E gosto de acendê-los para aromatizar a casa e quando sinto necessidade de proteção. Ou ainda quando quero dar uma relaxada. Incenso é tudo de bom. 


E cada incenso tem um aroma e um objetivo. Trazer tranquilidade ou equilíbrio, espantar o estresse, purificar o ambiente e assim vai. Para quem gosta e acredita, né? 
Então que tal conhecer cada um desses incensos? Vamos lá:


  1. Alecrim: Purifica o ambientes e combate a depressão;
  2. Almíscar: Favorece a sorte, a vitória e o sucesso, além de ser afrodisíaco;
  3. Arruda: Também é purificador de ambientes e traz proteção espiritual;
  4. Camomila: Calmante, combate o estresse e o nervosismo. Também é um bom purificador de ambientes;
  5. Canela: Atrai sorte e prosperidade. Boa opção para ganhar energia;
  6. Cânfora: Bom para limpar ambientes carregados. Afasta inveja e mau olhado;
  7. Capim-Cidreira: Combate o cansaço mental; 
  8. Cravo: Afrodisíaco. Combate o negativismo e abre caminhos;
  9. Erva-doce: Calmante. Combate inveja e mau olhado;
  10. Eucalipto: Purificador de ambiente;
  11. Hortelã: Combate a timidez e a insegurança;
  12. Jasmim: Atrai amor, paixão e dinheiro;
  13. Lavanda: Equilibra o ambiente, promove a harmonia e o entendimento familiar. Bom para combater a insônia;
  14. Lótus: Paz e equilíbrio;
  15. Madeira: Atrai energias positivas e afasta inimigos;
  16. Mel: Paz e amor;
  17. Mirra: Favorece a intuição e a capacidade espiritual. Transmite segurança e força;
  18. Noz-moscada: Amor, amizade e fraternidade;
  19. Opium: Auxilia nos estudos e traz energias positivas;
  20. Sândalo: Oferece equilíbrio mental, protege da maldade  e favorece a intuição. 


Esses são os mais comuns. Os incensos nacionais vêm, normalmente, com algum tipo de descrição, mas os importados não. Então é bom ter uma listinha assim né? hehe 

sábado, 1 de setembro de 2012

Umidificando o ambiente

A umidade relativa do ar anda baixa em grande parte do país. Há pelo menos 2 semanas que a umidade não passa dos 30% no Estado de São Paulo. A rara chuva que cai não dá nem pra molhar o solo. 
Com  isso a saúde vai pro espaço. Tosse seca, olhos irritados, cansaço, dificuldade para respirar são sintomas comuns nessa época de seca. 
As crianças e os idosos são os mais prejudicados. Apresentam sintomas mais acentuados e lotam os hospitais.
Para aliviar o ar seco e os efeitos dessa baixa umidade no organismo é preciso se hidratar, beber bastante água e aumentar a umidade do ambiente de alguma forma. 
Aqui em casa, há alguns anos, uso o umidificador de ar para dar uma aliviada no ar seco. 



Quando sinto que a garganta tá muito seca, que os olhos estão ardendo e que as crianças estão mais cansadas, ligo o umidificador. Costumo colocá-lo no corredor que liga as salas à cozinha. Ou, à noite, no corredor entre os quartos.  Mas é preciso ter muito cuidado para que a umidade fique na medida certa. Não é bom, por exemplo, deixar o aparelho ligado o dia ou a noite toda. É que o excesso de umidade (que pode causar mofo) é tão maléfico para o organismo quanto a falta dela. 
Caso você não queira investir em um aparelho umidificador existem duas formas sem custos e bastante eficazes para aumentar a umidade dos ambientes bastante indicados pelos médicos: 



Colocar uma bacia com água no ambiente ajuda e muito. Na casa dos meus pais eles fazem isso há muitos anos e em todos os cômodos. Para não prejudicar a decoração (rs) basta colocar a bacia num lugar discreto, atrás ou embaixo de algum móvel. 
Em casa, como tenho cachorro (que iria tomar toda a água) e criança pequena (que poderia se afogar!) optei pelo umidificador. 



Outra forma de elevar a umidade do ambiente é colocar uma toalha molhada no cômodo. Pode colocar na cabeceira da cama, no mancebo ou no encosto de uma cadeira. Não é preciso que a toalha esteja pingando. Molhe e torça para que ela fique mais do que úmida.   
Eu já fiz isso e, é impressionante, a toalha amanhece totalmente seca!!! 
Agora é só você escolher a forma que mais combina com a sua rotina e melhore a respiração de toda a família!