domingo, 23 de outubro de 2011

Como tirar mancha de sangue de tecidos

Mancha de sangue é uma das coisas mais difíceis de limpar. Você pode tentar limpar na hora, esfregar e nada. O sangue parece que impregna no tecido. Um horror.
E quem nunca perdeu uma roupa devido a uma mancha de sangue?? aff
Mas há alguns anos aprendi um truque muito bacana com uma antiga faxineira (que era um trator e proativa que só ela). Uma vez meu filho se machucou e acabou manchando o colchão! Colchão branquinho e aquela mancha de sangue...Foi então que ela me perguntou se eu tinha água oxigenada. Aquela água oxigenada para limpar ferimentos, 10 volumes mesmo. Quem tem criança sempre tem um vidrinho desses em casa.


Entreguei a água oxigenada a ela e foi então que se deu um verdadeiro milagre. A água oxigenada sobre a mancha de sangue borbulha e a mancha desaparece como num passe de mágica. rs
Desde então nunca mais perdi nada, nadinha. Respingou sangue, dá-lhe água oxigenada.
Já li que isso funciona também com mancha de vinho tinto (uma outra mancha chata de limpar!). Mas ainda não tive chance de testar!

Beijos

104 comentários:

  1. Valei a dica, vou testar agora mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde!
      Para tirar manchas de sangue das roupas sempre usei Resolv e, realmente , dava certo , porém, não encontro mais o produto . Adorei a dica! Vou testar.

      Excluir
    2. Oi Sônia! Espero que tenha funcionado para você!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
    3. Gostei... Matei, com uma palmada, um pernilongo gordinho de sangue, sobre o lençol branquinho. Vou provar a dica!

      Excluir
    4. Testei e deu super certo. Limpou toda mancha sem esforço.Obrigada pela dica.


      Obrigada pela dic

      Excluir
    5. Oi Ana Clara,
      Fico feliz que tenha dado certo!
      Obrigada pela visita e volte sempre

      Excluir
  2. A mancha de vinho tinto sai com água e muito álcool.. só deixar de molho.

    ResponderExcluir
  3. meu filho nao tinha o que fazer e ficou cutucando o nariz, ou seja, literalmente "limpando o salão", rsrs, resultado: sangue para tudo quanto é lado. o colchão ficou com muitos respingos de sangue. isso aconteceu ha 2 horas atras. bem, depois de contornado a situação com ele, já deixei o banheiro e as roupas em ordem, e agora que fui para o quarto dele, voltei e vim buscar socorro aqui na net e me deparei com seu blog. fiz uma pausa, peguei uma agua oxigenada que eu tinha na gaveta e apliquei com gosto! gente, limpou na hora. eu devia ter filmado! é instantaneo mesmo! obrigada pela dica. se acontecer de novo, prometo que filmarei e colocarei no youtube! bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! É impressionante mesmo! Que bom que foi útil pra você. Espero que seja útil para muita gente também! Obrigada pela visita e volte sempre!!!

      Excluir
    2. Nossa gente estou com um problema seriu minha gatinha cortou a patinha no vidro eu estava com uma saia branca e na hora nem liguei q a minha saia era branca e fiquei preocupada com a minha gata e esqueci da saia e agora a saia ta parada sem poder usar mais depois que eu entra nesse site encontri uma solucao agora vou ver se sai obrigada pela dica

      Excluir
  4. acabei de testar e, funcionou... muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. E se a macha já for de muitos dias, funciona também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais seca a mancha mais difícil fica a remoção. Depende do tempo da mancha pode ser que não funcione tão bem. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Tentei com água cremosa 40 volumes para pintar cabelo no sangue seco e saiu.

      Excluir
  6. Tentei com mancha de sangue seca e não funcionou, vou tentar a amônia agora pra ver se dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, em manchas muito antigas pode não funcionar. Boa sorte com a amônia. Dando certo ou não volte pra contar!

      Excluir
    2. Vinho tinto sai com leite...deixe de molho por uma noite e pronto!

      Excluir
    3. Essa dica é bem bacana! Da próxima vez que tiver algum tecido manchado com vinho tinto vou tentar o leite! Abraços!

      Excluir
  7. manchas de uma semana atras é possível remover com água oxigenada?

    ResponderExcluir
  8. muito legal a dica,vou testa no meu edredon

    ResponderExcluir
  9. Aprovado. Sai mesmo! Ótima Dica! JM - Rio

    ResponderExcluir
  10. coloquei quase o vidro inteiro da água oxigenada volume 10 e a mancha continua , talvez seja porque demorei dias e o sangue secou. mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Excelente dica! Acabei de testar e fiquei impressionada com a "mágica"! Para tirar manchas de vinho, eu coloco imediatamente no leite, o resultado é tão bom quanto essa da água oxigenada para sangue, também é "mágico"!

    ResponderExcluir
  12. Já usei a água oxigenada para tirar sangue nuns tapetes de lã. Resulta mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Nao resolve com mancha antiga! Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oba!!!!! Funcionou!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Meu filho sujou a camisa social dele ontem e passei a água oxigenada agora e realmente é um milagre...........ADOREI A DICA...... saiu tudinho....OBRIGADO. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arloi! Que bom que deu certo!!!!
      E obrigada pelo comentário!
      Volte sempre tá?!
      Bjo

      Excluir
  17. Fantastico!!!!!!!!!!!!
    Passei no colchão que acabei de comprar. Sumiu tudoooooooooo.
    Obrigada pela dica.
    Valeuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  18. Para manchas de vinho uso sabonete comum.Lavo e deixo de molho por um tempinho e pronto.Comigo funciona ,espero que ajude a vocês também.Bjs

    ResponderExcluir
  19. bom dia, e com roupa de cor azul tb funciona a agua oxigenada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pode usar a água oxigenada em roupa colorida sem problemas. Ela não vai interferir na cor do tecido.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  20. acabei de usar algumas manchas sairão na hora .outras ainda nao sairão mais ja melhorou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Dependendo do tempo e da quantidade de sangue demora para sair. Tente fazer isso mais de uma vez. Abraços

      Excluir
  21. Nossa muito bom meu colchão manchou de sangue, fiquei triste porque a mancha era grande, vi esse site, e amei as dicas funcionou comprei uma 40. muito obrigada me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      que bom poder ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  22. Respostas
    1. Oi Bu,
      Não, você pode usar a água oxigenada em qualquer cor de roupa sem medo.
      Abraços

      Excluir
  23. Meu deus,tenho 40 anos desde que menstruei pela primeira vez que nunca consegui tira as manchas de sangue totalmente das roupas,e a aguá oxigenada funciona de verdade kkkk, vou passar a dica para as minhas amigas e para minhas duas filhas obrigadooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela,
      nunca é tarde pra aprender rs
      E vamos combinar que você é super jovem!!!
      Obrigada pela visita. Espero que goste de outros posts também!
      Bjo

      Excluir
  24. Saiu boa parte da mancha, mas terei que repetir o processo. O pior é que foram vários pingos. Meu pequeno cortou a boca vestido com o kimono. Terei que comprar outro frasco. Tinha metade e usei todinho.

    ResponderExcluir
  25. Meu filho cortou a boca com o kimono do karate. Sujou muito em vários lugares. Eram gotas de sangue. Meio frasco não foi suficiente. Terei que repetir. Já estava seco.

    ResponderExcluir
  26. vou esperimentar em uma blusa que eu manchei de sangue depois eu falo se funcionou...

    ResponderExcluir
  27. Vou comprar um tambor de 1000 litros porque sujou todo o colchão....KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Aqui em casa não falta água oxigenada N U N C A !!!! rs

      Excluir
  28. Acabei de testar e funcionou perfeitamente, obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  29. Acabei de testar e funcionou perfeitamente, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que funcionou pra você!!
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  30. Tem dois dias que manchei o meu colchão de sangue,será que funciona?:/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      quanto mais seca a mancha mais difícil vai ser de tirar. Talvez você precise repetir o processo algumas vezes. E, em algumas vezes, dependendo do tempo, a mancha pode nem sair. Mas não custa tentar né?
      Abraços

      Excluir
  31. nossa perfeita a água oxigenada 10 v
    uma grande mancha de sangue no meu sofá com tecido amarelo ouro trabalhado e ainda tentaram limpar antes de me mostrarem e ficou bemmm pior, vim na net e horas depois ainda molhado usei a água oxigenada e como mágica sumiu e melhor não manchou nem tirou nada da cor do tecido

    obrigado pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      fico muito feliz que tenha dado certo!
      Agora que conhece o caminho, volte sempre.
      Abraços

      Excluir
  32. Manchei o colchão novinho de sangue e usei a água oxigenada de 10 vol. Beleza ! Minha alma ficou aliviada, o colchão ficou novo de novo. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto,
      fico muito feliz em ter ajudado.
      Espero que outras dicas também lhe possam ser úteis
      Abraços

      Excluir
  33. Acabei de manchar meu colchão de casal com sangue de um ferimento no braço. Fiquei desesperado, corri pra net e achei seu blog. Não tinha água oxigenada em casa, liguei para uma farmácia delivery, eles trouxeram rapidinho, apliquei a 10 vol nas manchas do colchão e .... sumiram !!!!
    Ki maravilha, obrigado pela dica, valeu mesmooooooo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que funcionou! Agora não esqueça de sempre ter água oxigenada em casa! rs
      Obrigada pela visita e volte sempre!!!

      Excluir
  34. Eu bati de carro e o teto respingou sangue;tem quatro dias será que funciona ?

    ResponderExcluir
  35. Funciona mesmo. acabei de usar no meu colchão deu certo muito abrigado.

    ResponderExcluir
  36. Oi Cris, o meu caso é de sangue tbém, assim, foi no meu pijama, assim que pude deixei de molho em água fria e depois coloquei kiboa sem cloro e continuou de molho, mais tarde coloquei na máquina, além de ñ sair, espalhou pela peça inteira e ficou acinzentado, será que a água oxigenada ajuda ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mônica, nesse caso não sei se funciona já que você usou outros produtos e distribuiu a mancha. Mas não custa tentar, né??? Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  37. E impressionante...funciona mesmo...obg

    ResponderExcluir
  38. Nunca tinha-me acontecido de sangrar pelo nariz. De repente meu nariz começou a pingar bem encima da minha bermuda nova. Corri para o Google e achei a sua dica. FUNCIONOU! foi instantâneo. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge! Fico muito feliz que tenha funcionado com você também! Abraços e volte sempre!

      Excluir
  39. olá... e se a mancha já tiver sido lavada??? ou seja... só depois de lavar umas calças de ganga é que reparei numas manchas que eu penso ser de sangue. será que se consegue ou há alguma outra dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela,
      às vezes a mancha até sai, só que normalmente a água oxigenada é mais eficiente na mancha fresca.
      Mas tenta, não custa nada!
      Beijooo

      Excluir
  40. Funcionou mesmo!!
    Usei a água oxigenada cerca de duas horas depois de manchar a roupa: pareceu que o produto "hidratou" o sangue da mancha tornando muito fácil sua remoção com um pano seco.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania,
      parece mágica né? rs
      Espero que outras dicas do blog possam ser tão úteis como essa!
      Beijo e volte sempre!!

      Excluir
    2. Olá Cristiane,

      Nossa! acabei de testar e parece mágica mesmo, funciona que é uma beleza!!!!
      Obrigada por compartilhar conosco essa dica.
      Abraços

      Excluir
    3. Oi Carol,
      Obrigada você por me dar esse feedback positivo!!!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  41. O kimono do meu filho sujou de sangue, mas a mancha secou e a água oxigenada não tirou. Usei um produto chamado X14 em cima das manchas, esfreguei um pouco e funcionou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      X14 é um poderoso limpador, só o acho muito forte. Mas se funcionou é o que importa! rs
      Abraços e volte sempre.

      Excluir
  42. Adorei a dica. Consegui tirar uma mancha de sangue em um colchão que tava há uns três dias só usando água oxigenada número 40 e esfregando com uma escovinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,
      fica muito feliz que tenha dado certo! Agora já sabe, água oxigenada é item de primeira necessidade no armário de casa né? rs
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  43. Acabamos de testar aqui e funcionou! !!! Realmente como num passe de mágica. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado! E espero que outros post também possam lhe ser úteis!
      Abraços!

      Excluir
  44. Oi Cristiane!
    È para mim não deu certo pq o sangue ja estava a uns 5 dias na camiseta e nas toalhas, mas vou tentar na próxima.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eronilce,
      Manchas mais antigas podem não sair mesmo. Mas agora você já vai saber o que fazer da próxima vez hehe.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  45. Quero saber se a agua oxigenada funciona em sangue de 3 meses atras, e se mancha o tecido preciso com urgencia limpar uma camisa social do meu filho , obrigada


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Quanto mais velha a mancha mais difícil vai ser retirá-la. Mas se o tecido não foi muito lavado e passado pode ser que não esteja tão impregnado.
      Acho que não custa tentar, né?
      Abraços

      Excluir
    2. Olá,
      quanto mais antiga a mancha mais difícil é a remoção. Mas se a camisa não foi muito lavada pode ser que o tecido não esteja tão impregnado. Não custa tentar!
      Abraços

      Excluir
  46. Funcionou....O sangue estava no colchão.

    ResponderExcluir
  47. Maravilhosa dica!!!! Uma pessoa sento-se em uma cadeira da sala e ao se levantar, vi a mancha... Recorri ao google e de cara, entrei aqui!!!! Foi como milagra, já havia usado gelo e mesmo assim, após a água oxigenada, a mancha sumiu por completo!!!! Muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Fico feliz que tenha dado certo!
      Espero que outras dicas do blog sejam tão interessantes pra você como foi essa :D
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  48. saiu tod a mancha...,obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  49. eu trabalho em motel e muito dificies limpar roupas manchadas de sangue vou esperimenta

    ResponderExcluir
  50. Meu marido trabalha d entregador d frango e suja mto o uniforme é branco to cansada d sofrer no tanque,t alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um mistura com bicarbonato de sódio e vinagre e água quente quente e jogue sobre a roupa. Esses tiras manchas, tipo "vanish" também costumam ser bons, desde você use com água quente. Espero que dê certo!
      Beijo
      Cris

      Excluir
  51. engraçado que esse pessoal so mancha colchão com sangue de ferimentos e nunca com sangue de perereca

    ResponderExcluir
  52. Eu manchei um short meu branco e paguei muito caro nao queria perde o short eu sujei ele em dezembro de 2014 e so agora depois de 5 meses que percebi sera que se eu fizer o processo varias vezes sai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha depois de tanto tempo acho difícil a mancha sair totalmente porque ela já está impregnada no tecido. Mas se você não lavou nem passou a peça muitas vezes é possível que dê uma boa clareada! Boa sorte!
      Abs

      Excluir
  53. Bom dia.Como posso tirar mancha de sangue, em roupa de linha azul?Faz 3 dias.

    ResponderExcluir
  54. BD Cristiane li sua dica e usei água de 20 volumes. Na hora percebi a reação com o sangue pq formaram bolhas no contorno exato da mancha. Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  55. Em outro link informa q pra tirar manchas de sangue antigas primeiro deixa a roupa de molho em água quente. Depois pode usar a água oxigenada. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  56. Olá....Pode aplicar a água oxigenada no local seco ou precisa molhar? Obrigada!

    ResponderExcluir