quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pra frente e pra trás...pra frente e pra trás...

Uma coisa é certa: todo mundo vai ao banheiro. Tem gente que vai todos os dias. Tem aqueles que só o frequentam de vez em quando. Uns tem facilidade de eliminar as fezes. Outros sofrem só de pensar. 
Mas o fato é que todo mundo faz cocô. É fisiológico, necessário. Mas nem sempre ele sai de forma fácil. As vezes a gente sofre para colocar pra fora aquilo que tanto incomoda. Tanto é que o termo "enfezado" quer dizer "cheio de fezes". Quem não fica de mau humor quando quer ir ao banheiro e não consegue? 
Mas eu aprendi, há muitos anos, um truquezinho bacana que facilita e muito a vida de quem sofre para ir ao banheiro. 



Sentado no vaso comece a se movimentar para frente e para trás. Você vai forçar o baixo ventre. Faça o movimento diversas vezes, até que  você consiga se livrar do incômodo. Dependendo da situação (rs) demora um pouco para fazer efeito. 
Eu promovo isso com o meu filho desde que ele era bem pequenininho. E até hoje o  meu lema é: "pra frente e pra trás, pra frente e pra trás que o cocô sai"!!! kkkkkkk
Olha e antes que vocês digam que estou louca...esse "truque" não é invenção da minha cabeça. Essa eu aprendi há muitos anos com uma prima muuuito querida que é fisioterapeuta e me contou que esse "exercício" é feito com pessoas que não tem movimento na região pélvica (tetraplégicos, por exemplo). 
E eu garanto que ele funciona! 

Beijos

3 comentários:

  1. MEGA DIGNO!!!!!! (Acho que isso tá ficando repetitivo o.ô)

    Olha, muito legal saber disso!!!!
    E comer ameixa, mamão e leite também ajuda (não tudo junto, PELAMOOOOOOORDEDEUSSSSSSS x.x)

    Acho que testarei isso da próxima vez AHIUAHIUA XD
    Se cuida.

    =****

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica. Funcionou!!
    Tive um incidente com menstruação durante a noite, de manhã como acordei atrasada para o trabalho não pude tratar disso, voltei só a noite. A Mancha já seca foi removida com essa dica. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,
      muito bom saber que o post a ajudou!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Abraços

      Excluir