terça-feira, 22 de novembro de 2011

Árvore de Natal

Eu AMO Natal!!!! E a época que antecede a data é para mim muito especial!
A-DO-RO enfeitar a casa, comprar presentes, embrulhar os presentes....Fora que a atmosfera das cidades mudam. As pessoas ficam mais amáveis, simpáticas, as ruas mais coloridas. Sei lá! Simplesmente amo!
E eu sou daquelas que não consegue segurar a ansiedade e é a primeira do mundo a montar a casa..hahaha
Já em outubro eu tiro todos os artigos de decoração da casa, como quadros, porta retratos e afins e substituo tudo por enfeites de Natal: bonecos de neve, papais noéis, menino Jesus....









E a árvore de Natal então, sempre penso em enfeitinhos novos...uma loucura!
Mas não é que só este ano eu descobri que há dia certo para montar a árvore de Natal??? 
Pois é, segundo a tradição católica a árvore deve começar a ser montada no dia 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento para a Igreja. 
E mais: a árvore não pode ser montada de uma vez. O ideal é acrescentar os enfeites aos poucos, durante as 4 semanas do advento, que é o tempo de preparação para o nascimento de Jesus. A preparação da árvore deve ser intensificada só durante a última semana antes do Natal. 
Vivendo e aprendendo! Só acho que essa informação será apenas mais um conhecimento adquirido, porque minha árvore continuará sendo montada cedo e de uma só vez!!! 
E VIVA O NATAL!!!! 





Durante o Natal, no Hemisfério Norte, todas as árvores perdem as folhas, com exceção do pinheiro. Por isso, a árvore se tornou símbolo da vida, celebrada no Natal com o nascimento do menino Jesus.



4 comentários:

  1. Adorei Cris! Eu não sabia de nada disso! Beijinhos amiga! :-)

    ResponderExcluir
  2. não sabia, mas pra mim será uma ótima data pra começar a montar a árvore e não vou esquecer,pois é o dia do aniversário do meu filhote Miguel, beijos Cris.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Nani, mas eu pesquisei tbm, mas não aguentei e montei antes, pena que sou pessima no que se trata de decoração rsrsr mas a minha ate q ficou legal..bjãoprima

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram meninas! Beijosss

    ResponderExcluir