terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cerveja geladaaaaaaaaaaaaaa

Final de ano é sempre aquela correria. É preciso comprar os presente, organizar as ceias, comparecer às festas de confraternização...E geralmente a gente esquece de uma coisinha ou outra. E se o esquecimento for deixar de gelar a cerveja...hummmmmmmmmm.
Mas, se está chegando a hora da festa e os convidados estão chegando e a cerveja não está gelada (ou aquele seu amigo trouxe uma caixa quente!), não se apavore. Existe um truque que gela a cerveja (e qualquer outra lata) em menos de 10 minutos. 






O truque, na verdade, é um processo químico onde água, gelo, sal e álcool reagem juntos, baixando rapidamente a temperatura de um ambiente. 
Vamos à receitinha: Num recipiente grande, que pode ser um cooler, uma bacia ou o tanque, coloque gelo, cerveja, gelo, água, sal e álcool. O ideal é que o gelo e a água cubram completamente as garrafas e latas.
Para um saco de gelo, dois punhados, ou aproximadamente 250 gramas, 1/4 do saco é o suficiente. 
O álcool é o normal, usado na limpeza da casa. Aproximadamente 500 ml, para evitar que a cerveja congele.
Entre 3 a 5 minutos é o tempo necessário para que a cerveja gele.


Atenção: Não esqueça de lavar as latinhas antes de beber para não ficar com gosto de sal e álcool. 
A mistura está cheia de álcool, então é recomendável que seja feita quando todo mundo ainda estiver sóbrio. Evite a proximidade de cigarros, isqueiros ou outros produtos inflamáveis.


E aproveite a festa!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário