sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Limpando os pincéis de maquiagem

Aproveitei que hoje é sexta feira e estou de folga (\o/) para dar uma geral nas minhas maquiagens. E nada melhor, para manter a qualidade dos produtos e da nossa pele, que manter os pincéis sempre limpos.
Confesso que, por usar muita maquiagem, deveria lavar meus pincéis com mais frequência (uma vez por mês, pelo menos). Mas a correria do dia a dia e todos os compromissos de uma dona de casa com 2 filhos...enfim! Acho que esse ano lavei meus pincéis umas 2 vezes apenas.
Mas hoje foi o dia. E resolvi dividir com vocês a minha maneira de lavar pincéis.



Eles estavam assim, sujinhos....tadinhos...
Mas aí me armei de água e um shampoo neutro, desses infantis (agradecimentos especiais ao João Lucca e a Mariana, meus filhos!)



Coloco, então, de molho, os pincéis na água com um pouquinho do shampoo.




Depois de alguns minutos, coloco um pouco de shampoo na palma da mão e lavo os pincéis assim:



Esfrego os pincéis na palma da mão e enxaguo até que a água saia limpa! Dependendo do pincel, é preciso repetir a operção várias vezes. Os usados para passar base, corretivo e os de boca são os que necessitam mais tempo de lavagem.



Importante enxaguar no sentido das cerdas para evitar estragar o pincel. Dependendo do material do cabo do pincel, não devemos molhá-lo para evitar enferrujar ou apodrecer.

Depois é só colocar os pincéis para secar numa toalha.




De um dia para o outro eles secam e estão prontos para ser usados novamente!

Além dos pincéis, aproveitei para lavar também as esponjas.




Como estavam muito sujas, deixei mais tempo de molho e esfreguei bastante. E eles ficaram assim:




Em caso de pressa melhor não lavar pincéis ou esponjas já que elas devem ser secas em cima de uma toalha ao natural, sem ajuda de sol ou secador, que podem estragar as fibras.


Um comentário:

  1. A Dunaz tem 26 anos (sim, vou falar na terceira pessoa porque é engraçado...) e não sabe se maquiar... que verdonha x.x
    Mesmo passando um simples delineador da cor da pele, eu fico parecendo, com o perdão da palavra, uma puta amanhecida x.x Principalmente agora no calor... DEUS!!! ODEIO O CALOR!!!!!
    Que feio, até o meu irmão sabe se maquiar melhor do que eu!!! x.x ai, que vergonha.
    Enfim...
    Quando eu aprender a me maquiar, já vou saber como limpar os pincéis^^

    ResponderExcluir