segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sensor Solar Turma da Mônica - testado e reprovado!

As crianças estão de férias e curtem uma temporada na praia. E resolvi testar um produto que eu descobri há algum tempo mas só agora tive oportunidade de experimentar. É o sensor solar Turma da Mônica. 



Fiquei super empolgada com o produto, que promete avisar a hora de tirar a criança do sol e repassar o protetor solar. O adesivo é lúdico, em forma de peixe, polvo e estrela. E ele fica vermelho conforme a incidência de raios UV. As crianças curtiram a ideia ...tudo muito lindo se não fosse um detalhe: o adesivo simplesmente não cola direito. 
Nas instruções diz para colar na pele limpa. ok. Segui o recomendado. Mas estávamos na praia, sol, calor...as crianças suaram, foram no mar. Resultado: O adesivo ficou descolando e quando entramos na água simplesmente caiu. 
O único que ficou grudadinho na pele do meu filho até que funcionou. Mas e depois??? Para colar outro adesivo? A pele já estava suja de areia, suada e cheia de protetor...ou seja: de nada me adiantou. 
Na embalagem diz que dá para colar o adesivo na roupa ou no chapéu. Bom, as crianças (as minhas pelo menos) não ficam de chapéu e no biquíni /sunga o adesivo também não ficou grudado.  
A ideia do produto é ótima. Seria uma mão na roda. Mas a tecnologia precisa ser melhorada. 
No fim das contas fiquei com prejuízo de R$ 10 e meia caixa sem uso. 
Quer saber, vou reclamar também com o fabricante. 

Um comentário:

  1. E se fizessem uma pulseirinha, em vez de adesivo?? Não é mais garantido?

    ResponderExcluir