terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vamos desmontar a árvore de Natal???

Contei aqui que existe, segundo a tradição católica, uma data certa para começarmos a montar a árvore de Natal (que eu confesso que não consigo segurar a ansiedade e sempre monto em outubro..rs)
E também existe uma data para desmontar a árvore e tirar todos os enfeites natalinos, luzinhas, etc. Desmontar a casa, enfim...








E esse dia é 6 de janeiro, dia de Reis. Nesse dia, segundo a tradição católica, os três reis magos encontram o menino Jesus e ele então é revelado a todas as nações. E termina, assim, o tempo de Natal, o tempo de expectativa para o nascimento de Jesus, e começa o tempo comum para a igreja. 
Então sexta feira é dia de faxinaaaaaaa....
E depois é só esperar pelo próximo Natal!!! 

2 comentários:

  1. Olá, Bom ano!
    Segundo as mais antigas tradições cristãs, o tempo do Natal começa com as festividades de S. Nicolau de Mira (turquia) a 6 de Dezembro, data em que inicialmente se dava a troca de presentes, com a secularização da figura de S. Nicolau e usurpação da C Cola da figura ela ficou agarrada ao 25 de Dezembro (eu ainda sou do tempo em que escreviamos a carta ao Menino Jesus).
    Ainda segundo a tradição Cristã (e sublinho o "C" maiúsculo) a festividade do Natal devia desenrolar-se até 2 de Fevereiro, dia da apresentação do Senhor ao templo, também chamado de dia das Candeias ou Candelária.
    Por isso, se calhar deviamos fazer como o Scrooge no final da famosa história de Dickens: viver cada dia como se fosse Natal, preservá-lo no nosso coração e fazer de cada dia um dia melhor aos que nos são próximos e pelo menos não piorar a vida dos outros que nos são mais afastados.
    C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom ano pra vc tbm!
      Adorei a história! Sempre bom a gente aprender algo novo ou diferente do que já sabemos!
      Concordo que a gente deve viver todos os dias como se fosse Natal! Sempre peço a Deus que o espírito dessa data seja levada para todos os dias do ano novo.
      Espero que você volte sempre ao blog.
      Abraços
      Cris

      Excluir