segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Etiqueta nos congelados


O freezer, ou mesmo o congelador, é uma das grandes invenções da humanidade. Pelo menos pra mim...rs
Mas manter os produtos congelados exige atenção. É preciso se atentar para a data de validade, por exemplo. 
Eu sou daquelas que congela de tudo: pães, frios, carnes e comida pronta. Quando é para facilitar a minha vida....hehe
Quando congelo alguma refeição pronta, compro carne em bandeja ou em quantidade para duas ou mais porções e as coloco em saquinhos para congelamento, etiqueto cada uma das porções com o nome do produto e a data em que ele está sendo congelado. 


As etiquetas são daquelas simples. 



Assim que eu fecho o saquinho, os recipientes plásticos ou de vidro, coloco a etiqueta onde visualizo facilmente,



Uso as etiquetas para identificar também os caldos e águas de vegetais que eu sempre tenho no congelador. (Já falei aqui das minhas águas vitaminadas!)


Quando o produto tem essa etiqueta, com a descrição e a data da compra,  não há necessidade de nova etiqueta. 
Eu procuro consumir os produtos no mesmo mês do congelamento.
Mas cada produto tem um tempo de validade dos produtos congelados, que pode chegar a um ano no caso de algumas carnes, por exemplo. Basta ficar atento! 

Um comentário:

  1. I'm gone to convey my little brother, that he should also go to see this website on regular basis to get updated from newest news update.

    Also visit my web-site ... noticias primero

    ResponderExcluir