quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como organizar uma festa infantil

Você está pensando em organizar uma festa infantil e nem sabe por onde começar? Confira o artigo OMO desse mês: 

Mesmo para uma mãe experiente, saber como organizar uma festa infantil não é uma tarefa fácil, uma vez que gostos e tradições mudam rapidamente. Um bolo, uma bandeja de brigadeiros, cachorros-quentes e bolas de soprar podem ser o suficiente para uma festa simples. Mas se o seu objetivo é uma comemoração mais luxuosa, decorações, aluguéis de local e contratação de buffet precisam ser levados em consideração.
Um ponto de partida na preparação para a festa de seu filho é definir o número de convidados. Isso influencia não só os gastos com comida e bebida, mas também na escolha de um estabelecimento que comporte todos. Lembre-se que uma festa infantil para muitas pessoas acarreta gastos maiores com comes e bebes, mesmo que os convidados acabem não vindo.
Como as crianças precisam normalmente de constante supervisão, é importante que o número de convidados não seja muito grande se seu objetivo é ter uma festa mais relaxada e tranquila. Depois de decidir o número de convidados, envie os convites por email ou por telefone, para eliminar gastos desnecessários de papel e tinta.
A escolha do local também não precisa ser algo muito caro. Se você possui um orçamento reduzido, um parque, uma área de lazer ou a casa de um amigo podem ser opções de grandes espaços e sem custos elevados.
O mesmo raciocínio se aplica à decoração da festa infantil de seu filho: se seu orçamento não permite que você gaste muito dinheiro em toalhas, chapéus, pratos e imagens sobre o mesmo tema, cuide da decoração você mesma. Bolas de soprar são sempre artigos decorativos coloridos e atraentes e com certeza são algo em que seus pequenos adorariam te ajudar. No ‘YouTube’ é possível encontrar vários tutoriais sobre como fazer arcos com bolas de soprar coloridas, assim como em outros formatos. Além disso, na internet também é possível encontrar moldes para se recortar chapeuzinhos de festa, colorir e decorar com gravuras ou purpurina. A confecção de saquinhos de doces que sirvam de lembranças de festa também podem ser feitas em casa com a ajuda de seus pequenos. Ideias também podem ser retiradas da internet com instruções passo-a-passo.
Contratar artistas circenses para entreter os pequenos é uma ótima ideia se você não está preocupada com gastos maiores. Como alternativa, você pode organizar atividades e brincadeiras variadas, que podem ser feitas ao ar livre ou em lugares fechados e menores, como caça ao tesouro, jogos de mímicas e adivinhações, etc.
A etapa em que você escolhe a quantidade de salgadinhos, doces e bolo a fazer talvez seja a mais difícil de se acertar e a que precisa ser mais correta. Deixar faltar comida ou bebida é um dos maiores problemas em qualquer tipo de festa, portanto, é necessário ter mais do que o suficiente no caso de um amiguinho trazer outro amiguinho ou a festa durar mais tempo do que você imaginava. E lembre-se que apesar de salgadinhos serem comidas um tanto trabalhosas de se fazer em grandes quantidades em casa, é possível fazer os doces mais rapidamente, inclusive com receitas rápidas e de microondas, como os listados neste link.
Levando em consideração todos as etapas listadas acima e ficando atenta ao seu orçamento máximo, a festa de seu filho será um sucesso sem dores de cabeça e arrombos na conta de banco.
E você, como organiza a festa de aniversário de seus pequenos?










Nenhum comentário:

Postar um comentário