terça-feira, 25 de novembro de 2014

Como dobrar e guardar roupa de cama

Roupa de cama é uma das coisas que mais ocupam espaço nos armários. E dependendo de como a gente guarda lençóis e fronhas fica difícil achar os pares na hora de fazer a cama. 
Há algum tempo eu desenvolvi uma forma de dobrar e guardar a roupa de cama para facilitar a minha vida e, ao mesmo tempo, diminuir os espaços ocupados por ela. 
E essa forma também me facilita a vida já que eu não preciso ficar passando lençol! (rs) É que eu estico bem o tecido e ele não fica todo amarrotado. 

Primeiro eu dobro o lençol de baixo:
Eu junto os elásticos das pontas e depois estico bem sobre a cama. E então vou dobrando até que fique apenas um quadrado. 

Depois dobro o lençol de cima: 
Eu dobro no sentido do comprimento, também esticando em cima da cama para garantir que ele fique bem lisinho!

Sobre ele eu coloco o lençol de baixo já dobrado e a(s) fronha(s) também dobradas em quadrado. 

 Então, é só ir dobrando o lençol até o fim.
E o 'rolinho' fica assim: 
Prontinho! Assim o meu jogo está pronto para ser guardado, garantindo mais organização no armário! E praticidade na hora de tirá-lo de lá! 

Que tal???


Nenhum comentário:

Postar um comentário