segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Espinafre

Espinafre é uma coisa que não agrada a todo mundo, não é verdade? Ô verdurinha amarga! Só mesmo o Popeye para gostar tanto assim..kkk




Mas quanto mais verde é a  verdura mais cheia de vitaminas ela é!
E o Espinafre é rico em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo, e possui alta concentração de vitaminas dos complexos A e B. 






E quem tem criança em casa precisa fazer alguns malabarismos para os pequenos aceitarem comer os 'verdinhos' da vida (Eu tenho o privilégio de ter filhos que comem de tuuudoooo. Mas sei que essa não é a realidade da maioria). Então...


Maquiar as verduras, muitas vezes, é a saída para fazer com que as crianças comam de tudo. E se ficar gostoso ainda melhor, não??? 


Então que tal fazer o espinafre com um molhinho branco básico??? Coisa rápida, simples e saborosa. Vamos então ao modo de preparo: 


Dou aquela picadinha básica no espinafre e coloco em uma panela para refogar com cebola, alho e óleo. Coloco uma pitadinha de sal.
Quando ele está com aquela cor bonita, de um verde bem vibrante, eu jogo na panela uma mistura de leite e farinha de trigo. E mexo até dar uma engrossada. Depois coloco um pouquinho de queijo ralado e pronto!!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário