sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Água, o aliado da saúde!

Eu simplesmente não vivo sem água. Sempre tenho uma garrafinha por perto. E sempre soube que a água é um grande aliado da nossa saúde. Agora, lendo uma reportagem da revista Pense Leve, descobri uma série de benefícios da água. 






A água evita vários problemas de saúde como cistite, cálculo renal, constipação intestinal, dor de cabeça e até dores musculares. Quem consome pouca água corre o risco de sofrer infecção urinária, câncer de cólon, prisão de ventre, mau hálito e até redução da libido. 
O consumo de água ainda auxilia no emagrecimento! Por si só a água não emagrece, mas ajuda os rins a expulsar substâncias ingeridas ou produzidas por meio de reações orgânicas que são tóxicas  ao organismo. E esse processo de desintoxicação faz com que a pessoa se sinta menos inchada. 
A água é fundamental para o bom funcionamento do intestino, já que lubrifica o órgão e contribui para todo o processo digestivo. 
Em jejum a água realiza uma verdadeira limpeza no organismo preparando-o para processos metabólicos ao longo do dia e ajudando-o a funcionar melhor. 
Pele, cabelo e unhas precisam de água para manter sua renovação. Por isso a ingestão de água favorece termos uma cútis bonita e saudável. A pele hidratada envelhece mais lentamente!!! 
As informações não são ótimas??? 
Então anote aí: para que todos esses benefícios sejam percebidos, o ideal é ingerir, em média, de 2 a 2,5 litros de água por dia. Isso fracionada ao longo do dia. 


E um brinde à vida!   




Nenhum comentário:

Postar um comentário