sábado, 28 de janeiro de 2012

Carne Grega

Hoje resolvi testar uma receita que eu copiei da Ana Maria Braga (sim, eu assisto o "Mais Você"! rs)
E não é que a tal Carne Grega que ela passou a receita na semana passada é uma delícia????



Linda né??? E posso garantir que é bemmmmm saborosa também. Ficou com água na boca? Então não perca tempo e anote já a receita:

1 bife de maminha ou coxão mole
1 filé de frango
bacon
1 bisteca sem osso
2 linguiças
1 sobrecoxa de frango desossada
1 cebola
2 dentes de alho
cheiro verde fresco - salsinha e cebolinha
sal e pimenta do reino a gosto
azeite (+ou- 3/4 de xícara)

Bata no liquidificador a cebola, o alho, o cheiro verde, o sal, a pimenta do reino e o azeite. Esse tempero fica com uma consistência firme.



Depois comece a montagem da carne. Primeiro coloque uma fatia grande de bacon.



Por cima coloque o bife. No meu caso foi de coxão mole:



O bife, então, é besuntado com o temperinho:



E assim vamos seguindo, colocando carne, temperinho, carne, temperinho. Pode ser em qualquer ordem. Eu segui a seguinte:

 Frango

 Bisteca
 Linguiça
(mantenha a pele e corte ao meio)


E por fim coloquei a sobrecoxa desossada - com a pele para cima.

Depois é só prender tudo com barbante




E levar ao forno pré aquecido até dourar!



Aqui em casa foram só elogios!!!!

6 comentários:

  1. Nossa, que delicia!! ficou com um carinha perfeita!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, não sobrou nada para contar história! E ainda estou recebendo elogios do maridão e do filho!!! Vale a pena! Beijosssss

      Excluir
  2. Ei Cris,
    qta coisa boa na sua casinha
    bom demais.
    vou voltar sempre
    bj enorme
    irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irleyse, fiquei super feliz com a sua visita!!!! Volte sempre mesmo! Beijos

      Excluir
  3. Simplesmente amei ... vou fazer e por no meu blog (com os devidos créditos)


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, seja muito bem vindo!!! Fico feliz que você tenha gostado. E pode fazer sim, que é show!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir