quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Limpando a máquina de lavar roupas

Hoje resolvi dar um trato na minha máquina de lavar roupas. Fazia tempo que eu não cuidava da bichinha...era só lavagem após lavagem (e secagem após secagem), sem tempo para uma pausinha. Mas como estou de férias da família (que curte uma praia longe da mamãe aqui) resolvi que era hora de fazer a faxina.


Então mandei ver. Coloquei um pouco de sabão líquido dentro dela e completei com vinagre branco no compartimento destinado ao amaciante. E coloquei a máquina para funcionar num ciclo completo, incluindo pré lavagem.
O vinagre é um grande aliado na limpeza da casa e funciona como germicida e bactericida.
Depois da lavagem, ainda dei uma boa limpada com um pano por dentro e por fora com o vinagre. Como minha máquina tem abertura frontal, a borracha fica cheia de sujeira impregnada, por isso dei uma atenção especial nessa parte. E ainda me lembrei de limpar o filtro da máquina. (Infelizmente nem todas têm. Mas nada como o manual para nos indicar se há e onde há).
Em algumas partes além de sujeira havia bastante gordura. Culpa do amaciante de roupas. Então resolvi diminuir ainda mais o uso desse produto aqui em casa.
Agora sim a roupa vai sair verdadeiramente limpa da máquina!!!!!!

3 comentários: