sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bandeja na organização

Manter a casa organizada é um desafio, ainda mais pra quem tem marido e filhos... hehehehehe
Falando sério... Atire a primeira pedra quem nunca jogou em cima da mesa a carteira, os óculos e a chave do carro ao chegar em casa.
Mas eu cansei de ter a mesa da sala toda bagunçada. Fiquei matutando, procurando soluções e, finalmente, consegui uma dica que me deixasse satisfeita.


Num desses sites de decoração vi uma "personal organizer" (nem sei se é assim que se escreve...no fim das contas é a pessoa que nos ajuda a organizar a casa!) falando que uma bandeja, qualquer uma que a gente tenha em casa, pode servir muito bem de organizador para as miudezas do dia a dia. Eu uso essa aí de cima que eu comprei recentemente e achei que comporia muito bem que os móveis aqui de casa.


Coloquei a bandeja num aparador que eu tenho no vão debaixo da escada. Agora quando chegamos em casa a carteira, o documento do carro, as chaves e outras coisinhas vão para um lugarzinho próprio e deixa a minha mesa livre, limpa, organizada.


Tenho que confessar que vira e mexe a bandeja é invadida por alguns objetos que não deveriam estar ali, como fivela de cabelo da minha filha, video game portátil do meu filho, contas pagas ou pagar....Mas estou me policiando. Quando vejo que as coisas estão saindo do controle vou lá e faço uma limpa. Tem funcionado.
Até coloquei uma bandeja na cozinha para tentar organizar as coisas por lá também. Mas aí já é outra história....

6 comentários:

  1. Em casa a gente tem uma caixinha de madeira com lugar para coisinhas e uma tb para os controles da tv bjs ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu próximo objetivo é organizar os controles...rs
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. ótima dica, Cris. adorei o blog =) beijos Luana

    ResponderExcluir
  3. Cris, adorei, em casa eu tenho uma cestinha onde ficam as chaves, pois, particularmente, não gosto dos chaveiros que ficam nas paredes. Mas adorei a ideia, pois carteira e celulares sempre ficam perdidos pelos móveis! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, essa idéia é mesmo boa! Eu tb uso isso na minha casa, mas é uma cestinha. bjs

    ResponderExcluir