sexta-feira, 9 de março de 2012

Solução para panelas e formas queimadas e grudadas

A cena a seguir é o terror de qualquer dona de casa:


A comida grudou na panela ou na forma e você fica pensando: "Como eu vou limpar isso?".
Eu sempre colocava a panela ou a forma no fogo com um pouco de água para amolecer a parte queimada.
Mas há algum tempo eu descobri um objetinho que é a salvação da lavoura para panelas e formas grudadas aqui de casa. 


Esse 'rspa-raspa' de plástico tem cantos arrendondadas que auxiliam na retirada das partes queimadas e grudadas, assim:


Sem o menor esforço a gente tira o grosso e a panela fica assim:


Depois é só lavar normalmente, com a esponja e pronto!



Panela nova, de novo!!! E tudo sem qualquer esforço.
O "raspa-raspa" é encontrado em casas especializadas em produtos para cozinha, como a "Spicy". Lá ela custa cerca de R$ 10. Mas a minha eu comprei nos "China" da vida e paguei mais baratinho....coisa de R$ 3.


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei suas dicas, principalmente as de receita. Não sou expert em cozinha e preciso muito de dicas, vou passar sempre aqui. Visita o meu blog também. O meu tb é uma misturinha de várias coisas. Abraços
    http://fadadooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem vinda ao "Dicas". Que bom que você gostou!!! Volte sempre mesmo!
      E te farei uma visita já.
      Beijos

      Excluir