segunda-feira, 7 de maio de 2012

Torta 'Boa Tarde'

Vou dividir com vocês a receita de uma torta MA-RA-VI-LHO-SA!!!
De todas as massas de torta que já fiz na vida, essa é, disparada, a melhor.


Então vamos à receita:

Massa:
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 xícara de queijo ralado
3/4 xícara de óleo
2 pitadas de sal
1 colher bem cheia de fermento em pó

Recheio:
100g de presunto
100g de mussarela
3 tomates picados
1 cebola picada
cheiro verde e sal a gosto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Numa forma untada, despeje metade da massa. Cubra com o presunto, o queijo, tomate, cebola e o cheiro verde. (Segundo instruções da dona da receita o legal é misturar o tomate e a cebola e temperar com sal, um fio de azeite, um pouquinho de vinagre e o cheiro verde e depois despejar tudo sobre o queijo). Depois basta cobrir com o restante da massa.
Leve ao forno até dourar.

A massa é super leve e o tomate deixa tudo bem molhadinho. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Mas é possível, claaaaro, rechear a torta de acordo com o gosto de cada um.








2 comentários:

  1. Candinha, boa tarde, eu poderia estar agregando o recheio na massa, eu não gosto da ideia de colocar uma parte da massa, recheio e depois outra parte da massa. Obrigado pela sua atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha eu acho que não tem problema nenhum em agregar o recheio. Se você for fazer de preseunto e queijo, apenas pique-os para facilitar.
      Depois me conte como ficou.
      Ah, e volte sempre!!
      Beijos

      Excluir