segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como tirar mancha de vinho de tecido

A postagem mais popular do "Dicas" é o "Como tirar mancha de sangue de tecido". São milhares de visualizações e dezenas de comentários. No fim do post eu coloquei que mesmo método poderia ser usada com mancha de vinho, apesar de eu nunca ter testado a eficácia disso. 
Dentre os comentários, uma pessoa deu uma dica interessante de como tirar mancha de vinho dos tecidos. Eu, para falar bem a verdade, nunca havia precisado (rs) e por isso não tinha ideia de como proceder. Mas eis que eu derrubo uma garrafa inteira de vinho e sujo um casaco creme! Foram manchas e mais manchas de vinho (!!)no mais claro dos casacos. Socorrroooooo!!!! 
Foi então que eu lembrei da dica dada no comentário e corri pra testar. E deu super certo! 
Basta colocar leite em cima da mancha. Sim, leite! Eu testei com o integral, desses de caixinha mesmo. A mancha vai azulando e some. Algumas parecem mais resistentes e eu apenas coloquei um pouco mais de leite. Saiu tudinhoooo! 


Eu fiz isso imediatamente após o 'acidente', então não saberia falar se as manchas secas ou mais antigas também podem ser tiradas com leite. Se alguém quiser testar e deixar no comentário vou adorar! 


2 comentários:

  1. amei candinha, continue que temos muitas duvidas ,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Emilia!
      Que bom que gostou!
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre!
      Beijo

      Excluir