sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Salgado Maromba

Esse lance de fazer dieta não é fácil. A gente tem que rebolar para não cair na mesmice e, assim, não enjoar rapidamente e seguir firme e forte. Afinal, comer frango grelhado e salada todo dia não dá! rs
Aprendi a fazer um lanchinho delicioso e que tem esse nome curioso por ser muito popular entre o pessoal que não sai da academia. Proteína e fibra pura! E fácil, fácil. 



Esse aí eu fiz com linguiça de frango, espinafre e recheio de creme de ricota. Mas ele pode ser feito com qualquer carne, qualquer verdura ou legume e o recheio de sua preferência. 
Vamos então ao modo de fazer:

Refogue a carne (bovina ou de frango) ou use aquela carne que sobrou da janta de ontem. (restô dontê, sabe??) 
Coloque a carne no processador junto com alguma verdura ou legume cozido. Pode ser batata doce, cenoura, beterraba, couve-flor, brócolis, espinafre, ou o que a imaginação mandar. 
A proporção é de 1x1. 100g de carne para 100g de verdura ou legume e assim por diante. 
A massa estará pronta quando estiver homogênea. Eu transferi para uma bacia e incorporei um ovo e farelo de aveia para dar mais liga.  
Coloque a massa na mão, recheie e feche. Você pode colocar requeijão cremoso, queijo mussarela, peito de peru, creme de cottage ou de ricota. 
Você pode, ainda, usar as forminhas de muffin para montar seus salgados. 
Depois leve ao forno até dourar. 
Prontinho! 
Se quiser pode congelar os salgados. 
E bom apetite!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário