sábado, 19 de setembro de 2015

Silica gel

Você já deve ter reparado naqueles saquinhos pequenos que vêm dentro de bolsas, caixas de sapato e outros produtos novos. São os saquinhos de silica gel. 

Normalmente a gente joga fora sem saber ao certo para que serve né?
Há algum tempo eu li que a silica é ótima para reter umidade - consegue absorver até 40% do seu peso em vapor d'água - e por isso acompanha produtos sensíveis à umidade. 
Por isso esses saquinhos não devem ir para o lixo.  Eles são muito úteis dentro de casa. Sabe aquele armário ou gaveta que fica com mau cheiro devido à umidade? Silica nele! 
Eu guardei alguns desses saquinhos e coloquei, por exemplo, dentro do baú da minha cama box onde guardo roupas de cama, mesa e banho. 
Mas eles podem ser usados também dentro se guarda-roupa, nas gavetas do banheiro e da cozinha ou aonde a gente quer evitar o acúmulo de umidade. Porta jóias, caixa de documentos, eletroeletrônicos, despensa da cozinha e área de serviço, na bagagem em viagens longas, lâminas de barbear, roupas de couro, CDs e DVDs, etc, etc. 
Quando você perceber que a cor da silica mudou, de azul para rosa, é porque a umidade está muito alta e está na hora de trocar o saquinho. 
Simples assim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário