quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Como limpar a espuma do sekito

Uma das grandes dúvidas das donas de casa que me seguem no Instagram diz respeito à limpeza da espuma do sekito - o rodo inteligente que substitui a vassoura e o rodo em um só produto.

Sempre que posto alguma foto da limpeza de casa com o sekito surgem dúvidas sobre o assunto. 

Eu uso o sekito todo santo dia. E, invariavelmente, a espuma fica preta de tanta sujeira. 


Olha a situação!!!! 

Então, sempre depois do uso, enxaguo bem para tirar o grosso e depois esfrego com uma escovinha passada no sabão de côco. 


Eu passo a escovinha no sentido do comprimento da espuma até que a água do enxague saia limpa. 
E veja a diferença do antes e depois da limpeza:


Você deve estar se perguntando o porquê da espuma do meu sekito estar clarinha e não amarela. Respondo: ao contrário do que indica o fabricante eu uso produtos como cloro e alvejante na limpeza e acaba desbotando a espuma. E, sinceramente, não sinto diminuição da eficácia do produto. Cada refil de espuma dá tranquilamente para dois ou três meses. Eu só troco quando a espuma começa a quebrar. Aliás, tá na hora de trocar a minha kkkkk

2 comentários:

  1. Morria de medo de danificar a espuma do Sekito com o cloro. Ah, agora meu Sekito vai ficar clarinho... Graças a sua dica!

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica. O meu nesse momento está de molho em um balde pois estava me incomodando. Sabe quando dá a impressão de estar ensebado? Tenho o maior carinho em limpar a minha casa. Sua dica foi preciosa!! Beijão!

    ResponderExcluir