sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Limpeza com vinagre?!?!

Isso mesmo!!! Vamos tirar o vinagre da cozinha e levá-lo para a área de serviço!!
Eu pensava que vinagre servia apenas para temperar salada...mas descobri que o vinagre branco pode muito bem substituir alguns produtos de limpeza com facilidade. E não deixa nada a desejar!




Eu ainda não usei o vinagre em todas as possibilidades, como limpar vidros, fogão e o box. Mas posso garantir que o vinagre branco no banheiro é um aliado e tanto. Eu estou com um grande problema no meu banheiro. Devido ao tempo frio (que não vai embora), eu tenho deixado a janela do banheiro muito tempo fechada para que não haja circulação de ar frio pela casa. Mas aí os rejuntes do azulejo começaram a ficar pretos. Um horror! Foi então que eu fui pesquisar como limpar isso. E foi aí que eu descobri os benefícios do vinagre branco para a limpeza da casa. Resolvi testar. E não é que funcionou?? Os rejuntes ainda não ficaram do jeito que eu queria. Mas já melhoraram muuuito.
Então vamos ao passo a passo???





esse era meu azulejo sujinho...


então resolvi testar o vinagre na limpeza
Importante: é preciso deixar o vinagre agir por algum tempo.
Recomenda-se pelo menos 2 horas.



Depois do "descanso" esfregue o local.



E tchan tchan tchan tchan...está aí é o resultado da limpeza!!!!!

Tenho que confessar que a água sanitária também foi usada nesse processo. (na hora de esfregar) Mas eu já havia tentado limpar só com a água sanitária e o resultado não foi o mesmo. Alguns rejuntes mais encardidos não ficaram assim tãooo limpinhos, mas vou tentar outras vezes até ter o resultado esperado. Mas acho que valeu a pena! Agora pretende experimentar o vinagre em outras limpezinhas básicas aqui em casa.




2 comentários: