quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Limpando pentes e escovas

Sabia que escovas e pentes podem ser concentra fungos e bactérias?? Se não forem bem cuidados e limpos podem causar muita dor de cabeça (e não só no sentido figurado!)
Então mãos à obra: 
Pelo menos uma vez por semana lave os pentes com água e sabão. 



As escovas também podem ser lavadas, mas não esqueça de retirar todos os cabelos e pelos antes de jogar água. 



Eu costumo lavar em água corrente, na torneira da pia do banheiro mesmo. Mas tem quem goste de colocar água morna e sabonete líquido neutro em uma bacia e deixar pentes e escovas de molho. Vai do gosto de cada um. 


Mas atenção: Escovas com cabo de madeira NÃO devem ser mergulhadas em água, já que o cabo pode apodrecer e ainda contribui para a proliferação de fungos e bactérias. Nesse caso lave apenas a parte das cerdas. 
Assim como os pincéis de maquiagem, as escovas não devem ser secas ao sol. 


Os pentes de madeira também não devem ser lavados. 


Aliás eles não podem nem mesmo ser usados em cabelos molhados ou úmidos exatamente para que não haja proliferação de fungos e bactérias. Deixe o pente de madeira apenas para desembaraçar os fios secos. 
Eu gosto de usar pente de madeira apenas para tirar a eletricidade dos fios. No dia a dia os de plástico funcionam muitíssimo bem, obrigada! 




2 comentários:

  1. Muito boa a dica...
    eu aprendi deixar de molho na água sanitária com água...e depois deixar secar no sol.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, a água sanitária e o sol podem danificar as cerdas. Testa com sabonete líquido neutro, tenho certeza que você vai gostar!
    Beijossss

    ResponderExcluir