quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Potes de Vidro

Potes de plástico são muito práticos mas não servem para todos os tipos de alimentos. Guardar molho vermelho nesses recipientes, por exemplo, não é uma boa ideia já que o plástico é poroso e o molho "gruda", dificultando a limpeza. É preciso colocá-lo de molho na água sanitária, enfim.
O melhor para os molhos vermelhos são os potes de vidro que não têm "memória". Água e sabão são suficientes para limpar o vidro.
Mas não é preciso sair por aí comprando potes e mais potes de vidro. Basta reutilizar. 
Sabe aqueles vidros de azeitonas, picles ou palmito??


Eles são perfeitos para guardarmos os molhos vermelhos. E não vão nos custar nada!!! Depois de consumir o conteúdo do pote a gente reutiliza o vidro para outros alimentos.
Para ficar mais 'bonitinho' eu costumo tirar o rótulo, usando água quente e sabão.



Aqui em casa eu tenho vários desses potes, de todos os tamanhos, para as mais variadas necessidades.




Simples assim!


2 comentários:

  1. (Continuando o post da Candy)
    E ainda dá para você decorar o seu vidro.
    Tem gente que faz artesanato em todo tipo de coisa. Minha mãe, por exemplo, faz em madeira, PVC, E, por acaso, também em vidro. Todos os vidros lá de casa são decoradinhos e desenhadinhos! O legal é que você pode pintar tanto com tinta fosca quanto com tinta acrílica, aquelas que ficam transparentinhas. Ficam uma gracinha. Minha mãe começou a fazer garrafinhas com aqueles cheirinhos. Sabe? Aromatizadores de ambiente. Fizerma o maior sucesso. E são super bonitinhos e delicadinhos. E quando o cheirinho acaba, a garrafinha é usada apenas para a decoração.

    ResponderExcluir