quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tábua de vidro

Foi-se o tempo em que os utensílios de cozinha eram de materiais porosos, como a madeira. Todo mundo deve saber que não se deve usar colheres ou tábuas de madeira, já que elas podem acumular bactérias e contaminar os alimentos.
Durante algum tempo eu trabalhei com a tábua de plástico. Mas não me satisfazia. A tábua branca ficava amarelada rapidamente, os cortes da faca talhavam o plástico, os alimentos coloridos tingiam a tábua...Fora que o cheiro do alimento impregnava na danada.
Foi aí que eu descobri a tábua de vidro:



Higiênica, a tábua de vidro é muito fácil de limpar. Na maioria das vezes uma água já basta. E mesmo depois de cortarmos alimentos gordurosos, é só limpá-la com a esponja e sabão e pronto. E essa tábua não tem memória. Nenhum alimento vai incorporar ao material, não fica cheiro. Uma beleza.
A tábua de vidro também é muito resistente. Não quebra a toa. Essa aí, por exemplo, eu já tenho há pelo menos uns 2 anos. Outra vantagem da tábua de vidro é que ela é bonita, você pode até deixá-la sobre a bancada, tornando-a um objeto decorativo da cozinha. O que facilita e muito a vida da dona de casa, já que ela estará sempre à mão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário