quinta-feira, 1 de março de 2012

Abobrinha deliciosa

Faz tempo que eu não posto uma receitinha aqui. E a de hoje é especial. Primeiro porque a receita básica foi me passada por uma grande amiga (Valeu Denise de Oliveira!). Segundo porque aqui em casa ela é campeã de audiência...rs

Então vamos lá:


Na receita original vai apenas a abrobrinha, que cá entre nós sempre achei meio sem graça...rs


Então resolvi incrementar e coloquei uma cenoura, que adoro!!!!



Eu ralo os dois,


E dou uma refogada com óleo e cebola, além de uns temperinhos a gosto. Sal, pimenta do reino, orégano...Desligue o fogo quan do começar a juntar água.


À parte eu bato 2 ovos, 1/2 xícara de leite e 1 colher de fermento em pó. A mistura bemmmm fofa e aerada,


Coloco o refogado num refratário(sem qualquer resquício de água) e jogo a mistura por cima. Caso você goste pode ainda jogar um queijo ralado por cima,


Depois é só levar ao forno pré aquecido.


Cerca de 30 minutos depois a mistura estará dourada, terá crescido um pouco e estará prontinha para o consumo.
Bom apetite!!!!

Ps: hoje eu resolvi inovar e coloquei umas rodelas de azeitona preta...e ficou bem bom!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Essa receita leva trigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Essa receita não leva qualquer tipo de farinha. Só mesmo os ingredientes citados. Abraços.

      Excluir