domingo, 15 de julho de 2012

Sem sustos na cozinha

Nada pior do que  descobrir que o fermento acabou na hora que você está fazendo um bolo. (E com todos os outros ingredientes já batidos). 
Então, seja qual for a receita, só comece a prepará-la depois de conferir se você tem disponível T O D O S  os ingredientes e em quantidade necessária. 







Aproveite para tirar os ingredientes da geladeira com antecedência para usá-los em temperatura ambiente.
Veja ainda se é preciso cortar ou descascar alguma coisa. Já deixe tudo separado, na quantidade certa. Isso vai te poupar de contratempos na hora da montagem do prato. Já pensou perder o ponto de um molho ou deixar queimar uma massa porque você estava preocupada em picar um tomate? 
E para evitar sujar aquele monte de utensílios, separe um medidor (uma xícara, por exemplo), e meça os ingredientes secos e depois os líquidos. Assim você usa apenas um medidor e vai ter bem menos trabalho na hora de lavar a louça! 


2 comentários:

  1. Oie Cris, agora eu aprendi!! Mas teve muitas vezes no final de tudo na hora de por o fermento, descobrir que não tinha! Vontade de chorar kkkk, mas agora faço assim, primeiro vejo se tenho tudo, depois eu faço.
    Bjus e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tali, eu já fiz meu marido sair nuns horários loucos pra comprar ingredientes só porque já tinha começado a receita...rs
      Então aprendi! kkkkk
      Beijosss

      Excluir