quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pizza Caseira

O mestre cuca de casa (que também responde por marido) vira e mexe aparece com uma receita nova e surpreende a família. A última foi uma massa de pizza que, com toda a sinceridade, é deliciosa! E, mesmo assada em forno comum, fica com aquela borda crescida típica de pizzaria. 
Eu tenho que confessar que não coloquei a mão na massa. Tudo foi feito pelo maridão. Então estou apenas reproduzindo a receita dele. rs



Anote aí: 
500g de farinha de trigo
15g de fermento biológico (eu sempre compro em pó que é bem mais prático)
15g de açúcar (uma colher de sopa)
10g de sal (uma colher de sopa bem rasa)
250g de água (+-)
um fio de azeite

Dissolva o fermento num copo americano com água. 
Coloque a farinha em uma tigela grande e faça um furo no meio. Coloque o fermento no buraco e vá misturando aos poucos à farinha. Junte o açúcar, o sal e o azeite. Vá misturando a água com delicadeza. Amasse bem até desgrudar da mão. Se necessário polvilhe farinha de trigo na mão para auxiliar a sovar. Depois que a massa estiver bem homogênea dê uns socos nela. Deixe a massa descansar, coberta, por uns 40 minutos. Ela vai crescer bastante!  
Depois abra a massa com a ajuda de um rolo (na falta de um pau de macarrão use uma garrafa).
O segredo para a bordar crescer é deixar um espaço sem molho de tomate e dar uma dobradinha. Caso você queira é possível colocar catupiry ou cheddar na borda. 
Recheie a pizza a gosto e leve ao forno. 
A receita rende 2 pizzas grandes e uma brotinho. 
Caso você tenha forno de pizza garanto que não deixará a desejar a nenhuma pizzaria! 




Bom apetite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário