sexta-feira, 30 de março de 2012

Pimenta faz bem!

Eu amo pimenta! Não sei comer sem uma pimentinha. Acho que o sabor da comida é realçada.
E durante o preparo de alguns pratos eu costumo usar pimenta do reino, preta ou branca, dependendo da refeição.
Mas muita gente diz que pimenta não faz bem à saúde, que pode causar problemas como gastrite, úlcera e até hemorróidas. Então fui pesquisar e descobri que eu faço muito bem em consumir pimenta.


Se você ainda tem dúvidas, veja só:
Segundo pesquisas a substância que dá a ardência da pimenta tem propriedades benéficas à saúde.
No caso da pimenta do reino o nome da substância é piperina e na pimenta vermelha, é a capsaicina. E essas substâncias são verdadeiros analgésicos naturais já que provocam a liberação de endorfina pelo cérebro.
Ainda de acordo com as pesquisas essas substâncias presentes nas pimentas também melhoram a digestão, estimulando as secreções do estômago e possuem efeito anti-flatulência.
E existem estudos demonstrando a ação antioxidante da capsaicina e da piperina, assim como suas propriedades antiinflamatórias. A pimenta possui até mesmo propriedades anti-câncer. Pesquisas mostram que a capsaicina da pimenta vermelha é mais do que um simples tempero: ela faz com que células tumorais cometam suicídio!



Será que é preciso mais algum motivo para você começar a consumir pimenta também??



Nenhum comentário:

Postar um comentário