domingo, 10 de fevereiro de 2013

Caldo de frango

Caldo de frango em pó ou em cubinho é prático. Porém, nada supera o gostinho caseiro, não é mesmo? Então a dica de hoje é para você fazer um caldo de frango delicioso e com a sua cara!



E não tem nenhum segredo fazer um caldo assim...saboroso!!
Você vai precisar de um peito de frango, água, azeite e temperos à gosto.



Em uma panela de pressão coloque o frango e cubra com água. Coloque sal, azeite, alho e cebola picados, cheiro verde, pimenta do reino, louro ou outros temperinhos. Feche a panela e leve ao fogo. Depois que pegar pressão deixe cozinhar por cerca de 10 / 15 minutos. 
Abra a panela e verifique se o frango está macio. Se não estiver volte a panela ao fogo por mais uns 5 minutos. Caso esteja macio, retire o frango e reserve. O caldo você coloca em um recipiente de vidro. 



Etiquete o vidro com o nome do caldo e a data e leve ao congelador. Esse caldo pode ser usado para fazer uma sopinha ou qualquer outro prato que necessite do caldo de frango. 



O frango você desfia e usa em receitas como torta, risoto ou lasanha. Você pode congelá-lo já desfiado, o que traz muita praticidade ao dia a dia. 

Você pode usar a mesma tática para fazer caldo de carne. Sabe aquela costela que vai na pressão antes de ir ao forno ou na churrasqueira? Coloque os temperinhos e guarde o caldo!

Da mesma forma você pode fazer caldo de peixe e camarão. Nesses casos use as sobras como cabeça, rabo e espinha para fazer o caldo. Depois de ferver o caldo - que não precisa ir à panela de pressão - basta jogar as sobras fora e guardar o que realmente interessa: o caldo!

Você também pode fazer caldo de brócolis, cenoura e outros legumes. Já falei sobre isso aqui
Desta forma, sempre temos em casa caldinhos caseiros, gostosos, sem nenhum tipo de conservante e prontos para serem usados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário