sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bolinho de couve-flor

Eu não sou de fazer muita fritura. Além de não ser saudável, deixa meu "apertamento" cheirando a gordura o dia todo...
Mas algumas receitas eu não resisto e - de vez em nunca -acabo fazendo.  
E uma das que entraram na minha lista de preferidos é o bolinho de couve-flor.

A receita foi o maridão quem descobriu e me mandou o link - que infelizmente não guardei para dar os devidos crédito aqui :(
Mas vamos à receita: 
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de couve-flor cozida picada
1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de margarina derretida
1 colher (chá) de sal
Óleo para fritar

Numa tigela, misture a farinha e o fermento. Acrescente a couve-flor cozida e picadinha e mexa bem. Em outra tigela, bata o ovo com o leite e acrescente a margarina e o sal. Despeje aos poucos na mistura de farinha, mexendo bem. Frite colheradas da massa em óleo quente até dourar. 

Hummmmmmmmmmm!!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário